Ele não dorme de dia
Eu não durmo a noite
Há quem acredite que existem "mensageiros" que executam tarefas a mando dos mortos para fazer com que eles se comuniquem com os vivos.
Era por volta das seis da tarde no horário oficial do Distrito Federal, correria, céu escuro, estrondo de bombas e eles corriam do meu lado no meio da avenida enquanto as sirenes das Forças Armadas estavam bem próximas sem saber que acalmavam uma crise de pânico. Eu nunca vou me esquecer de olhar pra ele do lado direito e ver a fila de carros camuflados vindo na nossa direção, o terror psicológico, dois segundos sem respirar e pensando "será que eu to visualmente suspeita?" mesmo depois de ter trocado a roupa.
Na minha mente passava um filme: multidão, bandeiras, gás lacrimogêneo, fumaça preta, cachaça, baseado; seguranças, carcereiros e policia no banheiro público. Os oportunistas tiravam fotos quase que sorrindo por dentro enquanto os autênticos quebravam os vidros e devolviam as bombas, queimando e apedrejando os maiores símbolos de poder do país e saqueando os símbolos capitalistas davam gargalhadas macabras na cara deles. Aquele dia era nosso.
*Esteja em paz onde estiver Tico. Os ideais nunca morrem por que sempre nascerá mais um guerreiro com disposição pra conquista-los.