terça-feira, 18 de novembro de 2014

"Finis Ab Origine Pendet"

"O que deixou lá está perdido para sempre. Então é claro, você será um feiticeiro, mas isso não adianta; num momento como esse o importante para todos nós é o fato de que tudo o que amamos ou detestamos ou desejamos ficou para trás. E, no entanto, os sentimentos de um homem não morrem  nem mudam, e o feiticeiro começa a sua viagem de volta a casa sabendo que nunca a alcançará, sabendo que nenhum poder na terra, nem mesmo sua morte, o levará ao lugar, às coisas e às pessoas que ele amou. Foi isso que Genaro lhe contou." ... "O que Genaro lhe contou em sua história é precisamente isso. Genaro deixou sua paixão em Ixtlán: seu lar, sua gente, todas as coisas de que gostava. E agora ele vagueia em seus sentimentos ; e, às vezes, como ele diz, quase alcança Ixtlán. Todos nós temos isso em comum. Para Genaro é Ixtlán; para você será Los Angeles; para mim..." (Carlos Castaneda - Viagem a Ixtlán)

"...e eu partirei. Mas os pássaros ficarão, cantando:
e meu jardim ficará, com sua árvore verdejante,
com seu poço d'água.
Em muitas tardes os céus serão azuis e plácidos,
e os sinos da torre repicarão,
como repicam esta tarde.
Aqueles que me amaram passarão,
e a cidade explodirá de novo cada ano.
Mas meu espírito sempre vagará nostálgico
no mesmo recanto escondido de meu jardim florido." (Juan Ramón Jiménez - A viagem definitiva)


"Sei que você está aí, eu sinto você agora. Sei que está com medo, está com medo de nós, está com medo das mudanças. Eu não conheço o futuro. Eu não vim aqui te dizer como isso vai acabar, eu vim aqui te dizer como vai começar, vou desligar este telefone e vou mostrar a essas pessoas o que não quer que elas vejam, vou mostrar a elas um mundo...sem você. Um mundo sem regras e controle, sem limites e fronteiras, um mundo onde tudo é possível. Para onde vamos daqui...é uma escolha que deixo para você." (Neo - Matrix)

"Assim como a serpente que se alimenta dela mesma, o homem deve trabalhar ele mesmo para crescer."