"Curiosidade astronômica: Acreditava-se que eram 2 satélites, batizados de Lua e Lilith quando na verdade o segundo era apenas um dos lados do primeiro onde não havia iluminação. Lilith é o lado sombrio que nós não vemos quando a Lua aparece.
Curiosidade astrológica: Lilith na casa 3 do mapa astral representa desejo por conhecimento e informação, pode por outro lado rejeitar as informações, não lendo jornais por exemplo e tendência a iniciar cursos que não pretende concluir e adquirir livros que não pretende ler."
Biblicamente Lilith aparece como a primeira mulher de Adão, feita da mesma matéria e não de um pedaço dele, e primeira pessoa expulsa do paraíso. Teria ela também se transformado na serpente que persuadiu Eva a comer a maçã do pecado.
Considerada na alta magia a deusa que rege o topo da pirâmide e adorada na antiga Babilônia, ela não passa de um anjo caído com sua imagem associada à ventos, tempestades e morte, é um demônio noturno. Quando Lilith cai do paraíso torna-se uma das quatro mulheres do anjo Samael (personificação de Lúcifer) e na mitologia grega é associada à deusa Hecáte (Mulher Escarlate), que vigiava os portões do mundo dos mortos com um cão de três cabeças chamado Cérebro.
Volto na Lua Cheia só pra ver ela nascer na sua rua.