Fazendo nada, apenas vagando pelo mundo, andando sem um rumo definido, esperando as surpresas do dia, algo que me faça despertar, que toque minha mente e a faça vislumbrar de tal formar que tudo vira forma. Vendo, observando, analisando, tudo que me pareça interessante, até que surge algo.
- Você está bem? - disse o policial.
- Estou sim, porque a pergunta? - disse alegremente o rapaz.
- Não sei, você sabe me responder? - disse o policial inquieto.
- Talvez, suspeito que você suspeita que eu tenha feito algo considerado em seu mundo ilícito. - disse o rapaz.
- E o que você me responde sobre isso? - disse o policial.
- Não respondo, é você que procura e não eu. - disse o rapaz animadamente.
- Cuidado com o que diz garoto. - disse alterando um pouco a voz o policial.
- Hmm, interessante, convido o senhor a imaginar algo que com toda a certeza vai fazê-lo achar que estou sobre efeitos distintos, mas que na verdade é uma amostra para a maioria da sociedade que não se convida a refletir ou pensar. Vejamos, você já parou para pensar em tudo que ocorre na sua vida, se ela teria uma explicação, se ela seria real. Imagine que todos em nossas voltas tem uma certa tendência a se tornar genial, mas o que impede é seu entendimento do que é e do que existe em volta, então nos perguntamos, o que faz que tudo isso seja tão perfeito, simétrico, funcional, harmônico, que permita todos os padrões que enxergamos? Quem sabe, aquele que sabe acredito que não viva mais aqui, não enxergue o que enxergo, então este poderia criar uma realidade distinta desta? Aqueles que chegam a pontos pelo pressionamento em seu mundo, poderiam criar realidades alternativas funcionais como esta? Você já imaginou se esta sua realidade é a criação de alguém que vive nela hoje? Será que conseguimos distiguir se isto é o real do real? Acredito que todos tenham a capacidade de criar, de viver em diferentes mundos, de diferentes maneiras, mas o que faz desta realidade que você vê diferente das outras? Acho que é o fato de não acharmos coisas, em seu intelecto, perfeitas. Quando estamos no nosso simples e despreocupante mundo alternativo, em nossos sonhos, pensamentos, seja o que for, nos distraímos e buscamos coisas que não nos fazem sentido, criamos mundos, pessoas, coisas diferentes, que naquele momento parecem normais e comuns e damos continuidade, até que vem um despertar do nada e acordamos em outro lugar, totalmente diferente, fazendo aquele anterior parecer absurdo, mas o de que fato é o absurdo se não temos uma base referencial para tudo? Então quem irá me despertar para a próxima realidade, será eu mesmo, será alguém, ou será que ela não existe? Tudo isso porque queremos entender, mas nunca entenderemos, por enquanto. - disse o rapaz.
- Garoto, fique quieto. - disse o policial
- Aquilo que usamos que nos faz despertar não pode ser considerado danoso, ilegal ou maléfico, mas um despertar que procura ajudá-lo a entender melhor o que são essas coisas. Essas coisas não vem para me derrubar e afundar eternamente, mas para me libertar, para procurar novas alternativas de entendimento do que vejo, percebo e procuro entender. Agora te pergunto, o que te faz acreditar nesse sistema em que vive? - disse o rapaz.
O policial perplexo ficou quieto, apenas com seus pensamentos. Levemente o rapaz se retira do local sem que ninguém perceba.
...
Deve ser por isso que as pessoas somem.