segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Ode Aos Maus

"No exército dos excluídos sem alistamento pra guerra o treinamento base é o sofrimento."

Na ponta dos pés a gente segue pisando em minas: os cães de guarda do patrão, o sistema corrompido (e corrupto), a inveja de sono leve... Mas tamo aí, sem gelar e com pensamento positivo.

Retrospectiva pra quê se o maior clichê do ano nem deu conta de virar textão? Tá ali esquecido só o título. Quem é que começa um texto pelo título? Ninguém, e quem não começa não termina.

Que me desculpem os bons mas os maus serão sempre mais atraentes enquanto mais sinceros. Não adianta nada ser um bom samaritano de mentira, a sua caridade não me comove e me da nojo o seu sorrisinho aberto e tua mãozinha estendida pra qualquer um de A a Z. 
"Ai mais a maldade do mundo não me corrompe e a minha atitude é independente"
Mentira do caralho. Corrompe sim. Eu quero ver a sua ferida aberta e perceber intensidade nela, quero ver sangue e pulsação, sentir que você é de verdade. Presenciar ódio e raiva, saber que em ti existe rancor e que não és alguém de plástico.
É pelo pior lado que realmente conhecemos cada pessoa. Por aquilo que ela não mostra. Tudo o que exibimos num pedestal sobre as nossas vidas é do que nos orgulhamos e nessas imagens colocamos diversos filtros para que se encaixem perfeitamente aos olhos alheios por vaidade, distorcemos o que é real e a parte da qual não temos orgulho nenhum é o mais puro do que somos.