quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Arlequins e Pierrôs

O Guarda-Costas

É sexta-feira e a lingerie azul sob o vestido grafite guardava um veneno em capsulas também azuis. Maquiada, a boca vermelha sorri e bebe, e beija, e o corpo dança a qualquer som.
- Quer sair daqui?
- Agora não, só faltam dois.
- Mas é quase hora de eu ir embora.
- Vai amanhã.


O Poderoso Chefinho

Apenas entra em cena, olha pra Colombina de vermelho que naquele momento tragava o cigarro, de leve esboça um sorriso e desaparece em alta velocidade.
- Boa noite patrão.

Samba de Camisa 10

To cantando e sorrindo na cara do meu problema, ele quer que eu me aproxime mas sabe que não pretendo mudar de lado. O time dele começa a vencer a partida. Observo a jogada suja atenta aos bandeirinhas que torcem pra quem ganha, afinal são eles que dão volume ao senso comum.
Ele tem uma carta coringa na manga mas é inútil pois Coringas se amarram nas Colombinas, e neste dia ela usava transparência em tons de preto.

Dia de Branco

O resultado da pura trairagem e da inveja são porcos arrombando a sua porta.
- Boa noite, você consegue me trazer mercadoria hoje?
- Hoje não, fiquei sem nada.

"Nós somos a tempestade"

O Kamikaze pilota na contramão, esperando o melhor momento pra entrar em cena e criando o conflito da história a ser solucionado: uma colisão no trânsito no lugar exato, calculado. Prontamente os soldadinhos estiveram a postos e de peito a frente, mas não há heroísmo sem terrorismo.
Saldo de 3x1, um corpo de pm no chão e o suicida dizendo adeus às gargalhadas.

Ameno

- Olha minha menina, não é uma graça, a minha cara?
- Hahaha, bonitinha mesmo.
- Tá terrível, igualzinha ao pai. Fui ai e não te vi, agora vou demorar uns dias. Onde você tava?
- Fui no local marcado, não tinha ninguém. Da próxima vez arruma um celular pra avisar que veio.

Singelo

"Andem! Venham todos ajudar a salvar a vida das criancinhas acamadas!"
E eu paro, respiro, tiro a máscara: as duas ultimas semanas foram cruéis. Sorte que a vida não é só chuva, e ainda que eu goste de ser tempestade jamais seria nada sem um dia de Sol.