terça-feira, 30 de julho de 2019

O Triângulo

O movimento começa em silêncio e conexão.

Estamos desagrupados e desconhecidos tentando juntar os cacos que nos farão um grupo. Eu não sei por qual motivo e nem quando me aproximei, nem sei ao certo se fui eu mas vamos agora ao que importa, ao suprassumo desses anos colocando meus pensamentos aqui (olha só que prepotente da minha parte) neste singelo site que nem conheço mas já considero pacas.

Física: At=Al+2.Ab, dentro desta área podemos observar a dispersão dos raios de luz solar refletindo cores.

Biologia: Quando todas as cores atingem ao mesmo tempo o olho humano são interpretadas como luz branca.
Matemática: Geometria espacial e prisma de revolução.
Meteorologia: A distribuição das cores do arco-íris se dá através da posição das gotas de chuva em relação aos olhos do espectador, é uma questão de ângulo.
Psicologia: O cérebro interpreta os sinais eletro nervosos vindos do olho como cores e isso pode influenciar e estimular sensações.
Artes (senta que la vem textão): Vermelho: Paixão, amor, coragem e agressividade; Laranja: Comunicação, cordialidade e prosperidade; Amarelo: Alegria, luz e riqueza; Verde: Esperança e confiança; Azul: Calma, harmonia, autoridade e frieza; Anil (Índigo): Sinceridade, respeito e individualidade; Violeta: espiritualidade.
Pedagogia: Vai achando que é só sentar no chão e pintar com guache (hahaha).

*BÔNUS*

Cromoterapia é a prática pseudocientífica de utilizar raios de luz de diferentes cores no tratamento de doenças.
A interpretação metafórica do arco-íris é o caminho a ser percorrido até o objetivo cobiçado, não tendo ele final podemos interpretar como uma luta perdida ou uma ilusão.
A primeira teoria  precisa e coerente do arco-íris foi feita por Descartes em 1637.

-

Sem mais prorrogações
Sex, Drugs, Rock'n Roll e fogo no parquinho.


Texto dedicado aos Acadêmicos do Bosque, colaboradores ou não deste espaço.

29/07/2019