terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tempo

O tempo, ele é a coisa mais importante para ser notado? Existe necessidade de ficar preso a ele? Estamos presos a ele ou não? Tudo que fazemos está em função do tempo? Preciso eu de tempo para poder viver?
O tempo ao meu ver é algo bastante intrigante, só podemos perceber as coisas, só podemos ver ação, movimento, desenvolver, continuação, modificação porque existe algo que faça que as coisas tenham tempo para suas configurações (não confundam com deus) e que fisicamente assim como no espaço que coexistimos o tempo está interligado a esse "emaranhado". O tempo também pode passar em diferente formas, como por exemplo: o tempo no qual vemos é relativo, em outros lugares o tempo passa de forma diferente, logo ele pode passar mais rápido ou mais devagar dependendo do seu referencial. Então o tempo é importante para nós, mas apenas para sabermos que vivemos e que daqui algum tempo não viveremos mais conforme um ser físico no qual eramos denominados, tudo muda em uma pequena, mas muito pequena parcela de tempo, mas realmente nos importa? Acredito agora que não, pessoas tendem a relacionar tempo com dinheiro, com aproveitamento, melhor uso, enfim, o tempo que não entendemos passa a ser algo palpável e maleável, acabamos assim presos a uma datação, seguimos regras para determinados tempos do dia, como o calendário, queria eu poder viver sem influência nenhuma dessas coisas, poder viver livre e sem pressa, minha vida até onde posso saber que ela existirá depende de um tempo, mas eu preciso viver e não me preocupar com o tempo que ainda me resta de vida, aliás será que posso morrer agora, será que realmente morremos, sem explicação até o momento, mas o que é o momento se não uma demarcação de tempo? Creio que seríamos melhores e mais felizes se o tempo fosse apenas uma forma de ver as eras que passaram e como tudo funciona em seus determinados tempos, mas que não seja necessário para fazer minha vida ou que eu fique dependente desta, afinal quando estamos felizes ou despreocupados quem lembra do tempo? Concluindo, faça o que quiser em relação ao tempo. Suas escolhas.