quinta-feira, 5 de março de 2020

Meus Votos (Parte 1)


I - A Melancolia das Relações Livres

 É diferente de quando você é predestinado a passar o resto da sua vida com tal pessoa; eu falo daquela relação que à primeiro momento tentamos evitar e a longo prazo é um teste de resistência. A ação, a esquiva e a quebra de guarda.  

II - O Anarcoamorzinho

 Perdoa o clichê, mas é fácil ter alguém pra beber e dançar na festinha, fazer um rolezinho de casal, tirar umas fotos pro insta e até pra apresentar em casa e fazer uma média. Foda é quando tua vida tá desmoronando, tua saúde mental tá em crise, você passa por algum risco ou situação que te destrói e não tem nenhuma pessoa "feliz" com você ali. E foi neste tópico que eu me apaixonei pela presença do seu silêncio: que não me prende, não me julga e não faz perguntas. Me acolhe e me ouve.

III - Se Essa Rua Fosse Minha

 A Tempestade: sai do trabalho à meia-noite de sexta e pedi um lanche no trailer do outro lado da rua. Força Tática dá indigestão.
 O Arco-Íris: sai do trabalho à meia-noite do sábado, o trailer do outro lado da rua não existe mais ali. A minha cara de criança sem babá agarrada no moletom preto do NWA escrito "Fuck The Police" e ele em silêncio.
 O Sol: "Nunca falei nem quando tava bêbado, vou falar agora?"